 (19) 3872-3811  (19) 38722675  (19) 971025403
Notícias »

AVANÇOS E RESISTÊNCIA NO SETOR FARMACÊUTICO

A negociação coletiva do setor farmacêutico em 2018, foi marcada por muita estratégia, luta por parte da bancada profissional e resistência, principalmente relacionada à nova lei trabalhista. Com muito empenho conseguimos renovar por mais um ano a convenção coletiva do setor farmacêutico (data-base: 1º de abril). Estão garantidos todos os direitos conquistados em décadas de negociação coletiva que formaram a CCT com quase 100 clausulas. Avançamos com aumento real de aproximadamente 1% nos salários, conquistamos 7,5% na PLR e 10% no vale alimentação, subsídio de medicamentos, entre muitos outros benefícios, melhorando as condições de vida dos trabalhadores que terão maior poder de consumo em 2018. 

Tudo isso foi possível graças à organização sindical que ainda está forte. Mesmo com o governo e os patrões querendo diminuir gastos com folha de pagamento e aumentar sua lucratividade, fizemos nosso papel. 

Agradecemos aos trabalhadores que contribuíram com o sindicato. O resultado está aí. Quem não contribui, deve repensar pois sozinho você não consegue nada, muito menos negociar melhores condições de trabalho com o seu patrão. 

A coletividade falou mais alto e por isso, pelo menos por mais um ano, garantimos a nossa fatia do bolo. Lutar sempre, desistir jamais!

Data:10/04/2018
Fonte: Ricardo Fernandes: vice-presidente
voltar